Sao Paulo / SP - sábado, 18 de novembro de 2017

ALTERAÇÃO DE PELOS

HISURTISMO UMA DOENÇA SÉRIA QUE AFETA OS SERES HUMANOS PRINCIPALMENTE DO SEXO FEMINO E RESULTA EM UM AUMENTO SIGNIFICATIVO DE SUBSTÂNCIA ANDROGÊNICA FABRICADA PELOS OVÁRIOS.

 

  


O Hisurtismo é uma desorganização fisiológica (disfunção) com características clínicas de crescimento excessivo de pelos do tipo terminal em regiões do corpo da mulher andrógeno dependentes e a grande maioria dos casos cerca de 95% dos casos o Hisurtismo ocorre com ou sem ovário policístico devido a atividade excessiva de uma enzima de nosso organismo denominada 5 alfa-redutas ou de uma hipersensibilidade da glândula sebácea que cada folículo piloso contém(unidade pilossebácia).

A mais importante distinção entre essas condições é a irregularidade ou ausência de menstruação encontrada na Síndrome de ovário Policístico que representa aproximadamente 70% DOS CASOS DE INFERTILIDADE mais ausente nas mulheres com insurtismo familiar.

 


 

As principais causas do Hisurtismo podem ser então consideradas a Síndrome de ovário policístico, quando a mulher apresenta a síndrome de ovário policístico é mandado um comando no nível do eixo Hipotalamo-Hipofisário que resultara da fabricação excessiva de um Hormônio denominado Hormônio FOLÍCULO ESTIMULANTE (FSH) que fará com que o Folículo que envolve o óvulo dentro do ovário e protegido por duas cápsulas denominadas TECA INTERNA E TECA EXTERNA e essas cápsulas quando eliminam o óvulo e este óvulo é capitado pelo conduto que levara até o útero este óvulo em caso de encontrar o espermatozóide no terço próximo ao útero irá fecundar e formar o futuro feto (Trompa de Falópio).

 


 

Entretanto se eventualmente a produção do FSH for à quantidade excessiva esta cápsula que envolve o óvulo não irá se romper, em se rompendo ela irá formar outro órgão chamado CORPO AMARELO que é secretor de hormônios Androgênicos.

 

Suponhamos o que é mais comum o não rompimento destas cápsulas denominadas TECA INTERNA TECA EXTERNA, isto fará com que essas cápsulas comecem a reproduzir estes hormônios de forma inadequada levando a cápsulas, ou seja, o ovário policístico, daí o aumento da espessura da cápsula chamada de Hipertecose ser uma das causas de Hisurtismo.

 

Outra causa são os tumores ovarianos produtores de Andrógenos, além disso, temos as causas adrenais como, por exemplo, Síndrome de Cushing e outras alterações de pelo e substâncias que comprometem a fisiologia hormonal.

 

CLINICAS CAIO

Rua Estela. 515 - Bloco D - 12º andar - Conj. 121/ 122

Nextel:(11)7717-1257

ID:111*101625

Fone: 55 (11) 5087-4404 - Fax 55 (11) 6197-0305

Paraiso - São Paulo - SP - CEP 04011-002

email - vanderhaagen@vanderhaagenbrasil.com
email -
drcaio@vanderhaagenbrasil.com

email - drahenriqueta@vanderhaagenbrasil.com

 

Link site mais detalhes:

www.vanderhaagenbrazil.com.br

www.drcaiojr.site.med.br

www.obesidadeinfoco.com.br
www.crescimentoinfoco.com.br
www.clinicasvanderhaagenbrasil.com.br
www.tireoidismo.com.br


http://dracaio.site.med.br UA-25952186-10